sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quando tudo da errado, tudo da errado

Quando tudo da errado, tudo da errado.
Quando tudo da certo, algo da errado.
Lei de Murfy? Talvez. Lei dos homens? Não, seria muita burrice. Lei da vida? Quem sabe. Macumba? Pouco provável. Olho grande? Provável. Pensamento negativo? Mais provável ainda. Já estava escrito? Dizem que sim. Deveria acontecer? Sim.

Se você resvalar em uma casca de banana e torcer o pé, é porque você tem uma reunião importante e está atrasado, faltando 2 minutos para chegar ao local. Para melhorar a situação, está chovendo, você sujará toda sua roupa e terá um encontro após o trabalho, não dando tempo para voltar pra casa e trocar de roupa e muito menos para ir ao médico. Você será um negociante sujo e manco e irá ao seu encontro da mesma maneira. Arruinando a sua vida por um dia e rindo do que aconteceu no outro. Ai você pensará, nada é tão ruim que não possa piorar. E pode. Acredite, jamais fale esta frase. Ela atrai coisa ruim. Se estiver com muito trabalho você atrairá uma dor de barriga, uma dor de cabeça, enjôo, coceira pelo corpo todo, gripe e muitos outros sinais que podem se manifestar com o estresse. O pior é se você tiver um tique nervoso, não será só trágico, mas cômico também.
Ok! Não fique deprimido. Isso não acontece só com você. Não é só você que vai ao lugar errado, na hora errada. Não é só você que faz a escolha errada e enfia o pé na jaca. Acontece com muitos. Na verdade com todos. Mas não quer dizer que acontecerá com você. Não hoje, claro. Brincadeira!
Mas eu vou lhe dizer que eu não enfio o pé na jaca. É a jaca que corre atrás de mim e se enfia no meu pé. Ainda bem que ela tira folga. Na verdade sou eu quem tiro folga dela.
Parando pra pensar (bem rápido, por que tempo pra pensar ta faltando), não teria graça se tudo desse certo. A correria "mata" qualquer um, mas tenho certeza de que são poucos os que gostam de ficar parados. Eu detesto. Ocupação ajuda a viver. Viver ajuda ter mais vontade de viver. Ter mais vontade de viver te dá mais alegria. Alegria te coloca pra frente, mesmo que na frente tenha uma casca de banana. O importante é ir pra frente e não andar de ré como o motorista do ônibus. Desculpem-me os motoristas de ônibus, eu sei que é responsabilidade de vocês zelarem pela vida dos passageiros. Mas dar uma aceleradinha não seria nada mal. Afinal de contas estou atrasada. Será que é minha jaca que está pesando o ônibus? Vou dar folga pra ela até ano que vem. Afinal atrasada por atrasada já estou mesmo. Alguém quer uma jaca ai?
Débora Souza - 12.12.08

12 comentários:

  1. Putz... é não ter pensamentos "auspiciosos"!! hehehehe

    bjks e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Ah, hoje é um dia de tudo errado aqui...rs
    Mas eu penso: hoje é sexta, e daí?

    meu beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale de dias assim... Eu já ultrapassei essa fase, estou agora naquela de "flor carnívora", querendo arrancar o olho de um, língua de outros... Anda adivinhando pensamentos? risos

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nada é tão ruim que não possa piorar, mas a gente não deve se pautar pelo pior, né? Sempre pelo melhor.

    Que você tenha um feriado desacelerado, com muita preguiça e prazer. Pra desligar de Murphy, da correria... Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que eu e a jaca mantemos um relacionamento feliz e bem distante uma da outra.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Ixe!! Esses dias são terríveis. Nada dá certo e são intermináveis. Mas acabam! Felizmente!!

    Eu passo essa jaca! quero não! rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olha pior que esses dias terriveis são as jacas..rsss ( Como fedem!!)
    Amei a visita e seu blog...
    A Barbara é barbara.
    Bjka e um mega feriado.

    ResponderExcluir
  8. Pior é que as vezes se tem a sensação de ter uma jaca num braço e uma melancia na outra, né não?

    mas sabe...acho que 'Se você resvalar em uma casca de banana e torcer o pé, é porque você tem uma reunião importante e está atrasado...' na verdade resvalamos porque alguém deixou a casca no chão quando devia ter jogado no lixo...

    Vai ver ele também estava atrasado...a jaca pesando muito...

    No fim a complicação gera complicações em cadeia...

    Todo mundo vai provocando a tal lei de 'murphy' no caminho dos outros.

    bjo...vamos torcer pra jaca 'criar asas' no fim de semana...rs

    Atrê

    ResponderExcluir
  9. Olá td bem?
    Olha a matéria que fizeram sobre mim no blog Fofys: http://amandyta-fofys.blogspot.com/2009/09/elas-falam-sobre.html

    Bj.

    Silmara.

    ResponderExcluir
  10. Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito da ajuda de todos os amigos. estou montando uma minibiblioteca comunitária pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,se voce puder me ajudar estou fazendo uma campanha de doações. pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3, ou pode doar livros ,ou pode doar máquina de costura, ou pode doar retalhos, ou pode doar computador usado. se quizer fazer aguma doação entre em contato com meu email: asilvareis10@gmail.com ,eu darei o endereço de remessa. se voce não puder me ajudar com doações pode divulgar minha campanha, tenho 2 blogs no google gostaria da sua visita: Eulucinha.blogspot.com ,obrigado pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  11. QUERO.
    ADORO MASCAR GOMO DA JACA.
    JÁ QUE MEU DESTINO É RUMINAR...PASTAR...QUE SEJA HÁBITO AO MENOS AGRADÁVEL AO PALADAR, NÉ?

    ResponderExcluir
  12. Jaca ?
    Quero não.
    Sei lá.....acho que viver é um estado de espirito.
    Pode estar tudo uma merda, mas se sua cabeça tá legal, tira de letra....
    E vamos em frente.
    Bom feriado !
    Bj

    ResponderExcluir