sexta-feira, 9 de outubro de 2009

De mim para mim mesma


Debora, minha querida Debora
Para que se lamentar tanto se você tem o que precisa?
Pra que olhar para trás quando o mundo está a sua frente, coisas melhores estão esperando por você e você está ai se perguntando porque não foi assim?
Meu anjo, olhe ao seu redor e veja o que a vida lhe oferece
Olhe ao seu redor e veja quantos rostos lindos lhe sorriem todos os dias.O que? Sim eu sei Debora, eu sei que nem todos os sorrisos são sinceros e muitos são debochados, toscos, irritantes, amarelos, banais e repetitivos como você pensa.Mas Debora, minha querida Debora quem lhe disse que seu sorriso é sempre verdadeiro Debora?!
Eu sei querida, eu sei que 90% de seus sorrisos são verdadeiros, mas você tem que admitir meu bem...que quando você não quer sorrir seu rosto também parece irritante aos olhos de muitos.
E seu sorriso? Quando você sorri com tristeza para aquele rapaz que você sabe quem, seu sorriso é triste e sem vontade.Mas também tenho que admitir que quando você sorri para ele com felicidade, meu bem, seu sorriso é o mais verdadeiro que já vi.E é, você tem razão em dizer que as vezes ele merece um sorriso triste.
E ele Debora?!Já que estamos falando nele, vamos a fundo Debora.Nãoooooo, nem pense em fugir do assunto.Debora você ama este rapaz.Você ama sim Debora, mas o amor meu anjo, o amor é estranho, mais estranho do que você meu bem.Ok, estranho é meu passado.Mas voltando ao amor, meu anjo o amor tem tantas surpresas e muda tanto de ideia que você deve parar de se preocupar tanto e viver mais, beijar mais esse menino enquanto vocês se amam.Você não sabe se ele lhe ama? E dai? Desculpa, mas e dai mesmo.Você se ama, sua família lhe ama e é isso que importa.
Falando em família.Querida se você não parar de brigar com sua mãe você não vai parar de brigar com você mesma meu bem.E suas irmãs? Adriana, ah que coração bom, sempre foi uma mãe pra você, então Debora escute-a mais Debora, não adianta só amar.
E sabendo que não adianta só amar Debora, você já sabe o que vou dizer, converse mais com a Lilian.Vocês tem muitas coisas em comum, apesar de não concordarem em quase nada e ser muito difícil manter um diálogo sem brigas por muito tempo.
E seu pai Debora?!Vocês se amam sim e pare de julgar Debora.Sobre ele é só o que tenho a lhe dizer e sei que basta para você entender.
Trabalhe, viva, mude, sonhe e Debora, por favor meu anjo eu lhe suplico, pare de se preocupar com o futuro, eu sei que você deve planejar algumas coisinhas para o futuro, mas Debora, Não se preocupe tanto, porque o futuro querida é o amigo mais traiçoeiro e falso que você tem.As vezes Debora o futuro lhe passa rasteiras, te empurra, te testa e até te abandona.Mas não pense nele Debora. Apenas viva o presente Debora que é um amigo meio louco e inconsequente mas que no momento é seu.
Um dia você vai ter um cachorro novamente. Sim, sim o nome dele pode ser Jimmy, Jimmy Newton e ele vai ser cabeçudinho sim.
Você vai ser Artista Plástica e o que lhe contenta é o prazer de colocar no papel a vida que é tão difícil, de uma forma mais bonita, colorida e do seu jeito.E que jeito estranho que você tem de ver a vida.Desculpa.Eu sei que você já me disse que estranho é meu passado, não Debora, estranha sou eu mesma.Graças a Deus. Agora você ri né?! Eu sabia que você adora ser assim, do seu jeito , estranha. Estranha, mas interessante e sempre com uma surpresa.
Menina, ninguém consegue adivinhar o que pensa, o que você escreve, sobre quem você escreve. Debora ninguém lhe entende, ninguém lhe decifra, ninguém lhe conhece e você gosta disso e ainda ri, você ri muito disso Debora e não tem como não rir com você.
Amigos Debora? Você tem poucos. Inveja Debora? Sempre existirá. Mas ninguém lhe derruba e você tem que saber disso.
Aquele amigo distante sempre estará em seu coração e você no dele.
Debora o importante é que você se ama e eu te admiro por isso.
E dê mais abraços meu bem, eles tem um poder imenso...você tem dificuldade, eu sei, mas você consegue, você sempre consegue. E eu te amo por isso.


Débora Souza 17.07.08

6 comentários:

  1. Débora adorei o texto.
    De Vc para vc mesma. Tambem me sinto assim as vezes, parece que meu consciente é mais valente e sábio que eu mesma mas geralmente me dou bem quando o escuto.
    querida tenha um otimo final de semana e um feriado maravilhoso.

    bjokas =*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Debora. Que texto!
    Muito bom.
    Eu tento tanto a me dizer ainda rs, quero um dia conseguir =D

    Um beijoo

    ResponderExcluir
  3. Em relação ao futuro, li em algum lugar isso: "pra se preocupar com o futuro? Se o futuro é a morte"

    Sobre o caozinho... Meu apelido é Jimmy Neutron..hahaha!! Será que sou cabeçudo tbm???

    Bom FDS pra vc tbm...

    ResponderExcluir
  4. Um coração repleto de agradecimento.......não tem lugar para tristeza.
    Há algum tempo relatei uma conversa desse tipo comigo mesma.acredite,poucas pessoas tem essa capacidade de entender e se distanciar para depois .......de conversado tudo..........voltar para um abraço,descobrindo o QUANTO maravilhosa se é.

    AME_SE..........afinal.......ninguém merece mais que vc


    beijo
    De

    ResponderExcluir
  5. Boa, muito boa!
    Qualquer dia ainda enviarei-me um lembrete, para lembrar-me do que não deveria esquecer.

    Beijinho e ótimo feriado pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Existem muitos blogs, nessa blogosfera desvairada, mas o seu é especial, com posts inteligentes e belas imagens.Espero sua visita e ficarei muito feliz se me seguires. Assim serei sua seguidora também.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir