Boa tarde!
Quarta, 28 de setembro, fui ver uma palestra da Glória Kalil em minha cidade, Novo Hamburgo. Ela veio para a Courovisão 2011.
Glória falou sobre as tendências do inverno 2012. Falou também sobre o mercado da moda. Para ela, quem vê a moda de fora acha que o mercado está muito bom. Mas quem trabalha diretamente com a moda, sabe que não é bem assim.
Algumas frases de Glória:
"a oferta de matéria-prima brasileira no universo calçadista é fantástica. Isto não existe em relação a tecidos, que acabam sendo importados para a efetivação da produção"
“Hoje o consumidor é volúvel, mimado, exigente e infiel”
“Temos uma participação muito pequena no exterior. Não temos marcas fortes conhecidas no mundo” (Segundo ela a marca brasileira mais conhecida no exterior, é Havaianas. O que não me deixou nada feliz. Nós Brasileiros temos marcas muito boas e podemos representar a moda assim como somos conhecidos pelo futebol. Deixando bem claro que amo Havaianas)
“Está tudo bege e preto nas vitrines de Paris” (Ela achou sem graça.)
Bom, tentei gravar um pedaço da palestra, mas o som ta baixicimo. Segue abaixo a foto le longe que minha querida máquina tentou tirar. Segue também o link do site da feira.
Débora Souza 01.10.2011
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